domingo, 26 de agosto de 2012

Feliz dia do catequista!

A paz de Cristo e o amor de Maria!
Neste dia 26 de agosto a Igreja comemora a vocação daqueles que tem a importante missão de apresentar o projeto do Pai aos outros.Ser catequista é, acima de tudo, uma vocação que deve ser levada com amor e  alegria, porque catequizar é colocar o dom de Deus a serviço do outro em um gesto de pura doação e felicidade, é testemunhar com a própria vida, pois a palavra ensinada precisa ser praticada, ter o eco dos gestos e dos sentimentos e antes de tudo, ser catequista é ser sempre discípulo, sempre disponível e missionário.
O mundo está tão conturbado com guerras, violência, ganância, egoísmo que pouca gente quer escutar a Palavra de Deus. É por isto que é muito louvável o trabalho do catequista nos nossos dias porque ele precisa abrir os olhos e os ouvidos das pessoas para a realidade sempre atual, em todos os tempos, da Palavra de Deus. 

Dom Eurico dos Santos Veloso 
Arcebispo Emérito de Juiz de Fora (MG)

Muitas vezes nós pensamos que não seremos capazes de realizar a nossa missão catequética. Isto pode até abalar a nossa motivação. Por isso, é importante que confiemos em Deus, certos de que é um serviço de DEUS e para DEUS. devemos experimentar momentos de alegria, de paz, de entusiasmo, apesar do cansaço, das renúncias e dos sacrifícios. A lembrança, renovada cada dia, do primeiro chamado de Deus, ajuda a sermos perseverantes e fiéis.
Catequista, valorize a sua hora, é a hora dos profetas. não se cale.Não deixe a palavra de Deus morrer afogada no poço do medo. Seja profeta, porta-voz de Deus- Amor.

A igreja está com você!

Parabéns pelo seu dia!



0 comentários:

Postar um comentário