segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Oração de um jovem



Senhor, 
Quando criaste o mundo
Teu desejo era fazer da humanidade
Uma só família de irmãos
Senhor,
Sabemos nadar com os peixes e voar como os pássaros,
Mas ainda não conseguimos aprender
A simples arte de amar os irmãos!
Senhor,
Ajuda-me a não ser egoísta, a não querer ser feliz sozinho!
Vejo crianças que choram de fome e dormem no chão.
Vejo gente sem terra, sem casa, sem trabalho.
Vejo multidões de menores abandonados.
Vejo tanta violência, injustiça, miséria.
Vejo tantos lares destruídos, sem amor.
Vejo o luxo e o computador... e meu povo cada vez pior!
Não! Não tenho direito de querer ser feliz sozinho!
Senhor,
Quero abrir-me à ação do teu Espírito.
Contigo, quero construir um mundo novo,
Onde haja menos egoísmo e mais amor,
Menos injustiça e mais igualdade,
Menos corrupção e mais honestidade,
Menos mentira e mais verdade,
Menos violencia e mais fraternidade.
Senhor,
Eis-me aqui!
Quero acender o fogo do Teu Espírito
Em mim e no mundo!


(fonte: catecumenato crismal pg.41)

2 comentários:

Essa contribuição em criatividade e expressão religiosa oferece um lindo instrumento para amenizar os dias de violância aos quais estamos sempre sujeitos. Abraço com carinho. Luciana Goyaz.

Obrigado por partilhar este post com um tema muito importante e interessante, uma vez que Oração é tudo de bom!

Postar um comentário